O Conselho Português para a Paz e Cooperação participou, dia 28 de setembro, nas ações promovidas pela plataforma “Casa para Viver”.
A Paz é essencial para que haja desenvolvimento e progresso social, sendo também certo que só haverá paz no respeito pelos direitos das populações, com garantia de salários dignos e plena satisfação das funções
sociais do estado, através de serviços públicos essenciais dando as respostas necessárias em áreas como saúde, educação, segurança social, cultura, e, claro, habitação.
No ano em que se assinalaram os 50 anos do 25 de Abril, com uma massiva participação popular por todo o país, continua a ser necessário defender as conquistas da revolução, entre elas, o desarmamento geral, simultâneo e controlado, a dissolução dos blocos político-militares, o estabelecimento de um sistema de segurança coletiva com vista à criação de uma ordem internacional capaz de assegurar a paz e a justiça nas relações entre os povos (art. 7º da Constituição da República Portuguesa) e o direito à habitação (art. 65º da CRP).