Realizou-se no passado dia 23 de fevereiro, no Porto, o habitual Almoço da Paz, no Porto que teve a participação de mais de 70 pessoas.
Houve música, poemas e intervenções políticas do escritor José António Gomes, da médica luso-brasileira Fátima Guedes e da presidente da DN do CPPC, Ilda Figueiredo, numa sessão que Manuel Joaquim Silva apresentou.
Num momento de importante solidariedade com os povos, destacou-se em particular a situação no Brasil, na Venezuela e na Palestina, demonstrando-se a solidariedade aos povos vítimas da ingerência estrangeira, do colonialismo e da ocupação, salientou-se o direitos dos povos à paz, à soberania e independência, denunciou-se a hipocrisia da política da Administração dos EUA/Trump e o seguidismo da política externa portuguesa ao arrepio da Constituição da República Portuguesa e do Direito Internacional. E em coro, as vozes ergueram-se para afirmar " Paz sim! Guerra Não" e para proclamar a solidariedade com a Revolução Bolivariana e a confiança que a Venezuela vencerá.
Num ambiente de confiança e solidariedade, houve também o sorteio de um trabalho oferecido pelo pintor Agostinho Santos, aderente do CPPC, e a inscrição de novos aderentes.