Estimado/a Amigo/a da Paz
Votos de Boas Festas com saúde, energia e esperança renovada para 2022, na defesa da justiça e da paz.
Continuaremos a contar com a sua generosidade e o empenhamento de todos os amantes da paz na resposta às exigências dos tempos conturbados que vivemos.
Após a Assembleia da Paz que o Conselho Português para a Paz e Cooperação recentemente realizou, elegendo os seus órgãos sociais e aprovando um Programa de Acção para o próximo biénio, iremos concretizar os desafios lançados no Apelo do II Encontro Pela Paz, de 5 de Junho passado, que decorreu em Setúbal, procurando reforçar o movimento da paz em estreita ligação com as organizações e instituições que estiveram empenhadas na organização e realização deste importante Encontro.
Iremos também prosseguir com os Concertos pela Paz, estando já calendarizados quatro, sendo o primeiro em Viana do Castelo no próximo dia 29 de Janeiro, alargar o âmbito da educação para a paz em colaboração com professores e autarquias, desenvolver campanhas de solidariedade com os povos vítimas de ingerências, bloqueios, sanções e guerras, denunciando as suas causas e exigindo o cumprimento da Constituição da República Portuguesa e dos princípios da Carta das Nações Unidas.
Para prosseguir e reforçarmos estas frentes de trabalho e as acrescidas exigências que se colocam neste momento tão complexo, continuamos a contar com a sua empenhada colaboração.
Reafirmando que, pela Paz, todos não somos demais, aguardamos a sua compreensão e agradecemos todo o apoio que possa prestar à causa da Paz.
Com os nossos agradecimentos e saudações de Paz
A Direção Nacional do CPPC
Lisboa, 20 de Dezembro de 2021